Politica de Privacidade – Clientes

 

Com este documento, “Política de Privacidade”, a LDS, Lda., quer deixar claro que, sendo a responsável pelos seus dados pessoais, rege-se ao cumprimento do disposto na legislação aplicável (Regulamento (EU) 2016/679, “RGPD”).

A LDS, Lda. tem a preocupação de proteger e garantir a confidencialidade dos dados pessoais tanto dos seus utilizadores do website como dos seu clientes e fornecedores, garantido uma mais adequada aplicação dos princípios e normas do Regulamento à Proteção de Dados em vigor, salvaguardando os seus direitos.

Pretende-se ainda explicar que dados pessoais recolhemos, para que finalidades, como os tratamos, com quem os partilhamos, quanto tempo os conservamos e como pode exercer os seus direitos como titular dos dados pessoais.

A LDS, Lda. relembra que, em qualquer momento, o titular dos dados pessoais tem o direito ao acesso, à retificação, ao “apagamento” (destruição), à restrição, à oposição e à portabilidade.

 

a) QUE DADOS RECOLHEMOS

Os dados necessários que a LDS recolhe dos seus clientes são no âmbito de prestação de serviços, venda ou assistência.
Os dados serão recolhidos mediante o preenchimento de um formulário na celebração de um contrato.
São recolhidos assim, alguns dados relativos à sua empresa, nomeadamente:
– Nome da empresa;
– Morada da Sede Social;
– Número de Identificação Fiscal;
– Email da empresa;
– Contacto telefónico;
– Morada do estabelecimento de descarga
– Banco com que trabalha

b) PARA QUE FINALIDADES RECOLHEMOS OS SEUS DADOS

A LDS tem como objetivo satisfazer as necessidades dos clientes e melhorar a sua relação e prestação de serviços perante os mesmos.
Os dados pessoais dos clientes da LDS são geralmente utilizados no âmbito da prestação e gestão dos produtos e serviços contratados, bem como para o melhoramento e adequação dos serviços às necessidades e interesses do Cliente.
O cliente poderá, no entanto, disponibilizar os seus dados pessoais para outras finalidades, tais como, para receber informações, para receber comunicações de marketing (designadamente, campanhas e promoções sobre os nossos serviços e produtos), bem como no âmbito do envio de reclamações e sugestões.

c) COMO TRATAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS

A LDS recolhe dados pessoais no âmbito da relação comercial estabelecida com o cliente, por exemplo, mediante a execução de um contrato. Na recolha e tratamento dos dados, a LDS cumpre as obrigações legais aplicáveis e observa os princípios e regras de tratamento, solicitando o consentimento do cliente, quando tal é necessário para tratar dados.
Todos os dados fornecidos à LDS são tratados em conformidade com a legislação aplicável, pelo que são:
• Lícita, leal e transparentemente tratados;
• Recolhidos para finalidades especificas, explícitas e legítimas e não serão nunca tratados de alguma forma incompatível com essas finalidades;
• Adequados, pertinentes e limitados ao que é estritamente necessário face às finalidades para as quais são tratados;
• Exatos e atualizados, sempre que necessário;

d) POR QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS DADOS

A LDS trata e conserva os seus dados pessoais conforme as finalidades para que os mesmos são tratados e apenas pelo período de tempo necessário para o cumprimento das finalidades que motivaram a sua recolha e conservação (ex. contrato), e sempre de acordo com a lei até que exerça o seu direito de oposição, de “apagamento” ou retire o consentimento.
Há situações em que a lei determina a conservação dos dados por um período de tempo mínimo, designadamente: por um ano, os dados de localização para efeitos de investigação, deteção e repressão de crimes graves ou por 10 anos os dados necessários para informação à Autoridade Tributária.
Depois de decorrido o respetivo período de conservação, a LDS eliminará ou anonimizará os dados sempre que os mesmos não devam ser conservados para finalidade distinta que possa subsistir.

e) QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS

Em qualquer momento, o titular dos Dados Pessoais poderá exercer os seus direitos de acesso, retificação, apagamento, oposição, limitação e portabilidade, verificadas as condições previstas na Lei, contactando a LDS, Lda., mediante pedido escrito dirigido ao Encarregado de Proteção dos Dados Pessoais (DPO), através do e-mail geral@lds.pt ou por carta para Monte Poço, Vale Judeu, 8100-310 Loulé, Faro.

Acesso- Direito a obter a confirmação de quais são os seus dados pessoais que são tratados e informação sobre os mesmos, como por exemplo, quais as finalidades do tratamento, quais os prazos de conservação, entre outros.
Retificação- Direito de solicitar a retificação dos seus dados pessoais que se encontrem inexatos ou solicitar que os dados pessoais incompletos sejam completados, como por exemplo a morada, o NIF, o email, os contactos telefónicos, ou outros.
Apagamento- Direito de obter o apagamento dos seus dados pessoais, desde que não se verifiquem fundamentos válidos para a sua conservação, como por exemplo os casos em que a LDS tem de conservar os dados para cumprir uma obrigação legal de preservação

para investigação, deteção e repressão de crimes ou porque se encontra em curso um processo judicial.
Oposição- Direito de se opor ou retirar o seu consentimento, a qualquer momento a um tratamento de dados, desde que não se verifiquem interesses legítimos que prevaleçam sobre os seus interesses, direitos e liberdades, como por exemplo de defesa de um direito num processo judicial.
Limitação- Direito a solicitar a limitação do tratamento dos seus dados pessoais, sob a forma de suspensão do tratamento ou limitação do âmbito do tratamento a certas categorias de dados ou finalidades de tratamento.
Portabilidade- Direito de receber os dados que nos forneceu em formato digital de uso corrente e de leitura automática ou de solicitar a transmissão direta dos seus dados para outra entidade.

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